Acordei cedo, como planejado, levantei e fui ao banheiro escovar os dentes, com a sensação que aquele seria um dia bem agitado. Depois de me arrumar desci proucurando por Simon, na cozinha meu café da manhã ja estava pronto, e tinha um bilhete.
"Desculpe pela minha ausência, tive que ir mais cedo para o trabalho hoje. Abraços, papai."
Dei um suspiro, e quando terminei de comer, subi de volta para meu quarto, coloquei uma roupa apropriada para o clima do dia e peguei minha mochila, sai de casa e fui andando até a escola. Ainda não sei dirigir, e andar faz muito bem a saúde. No meio do caminho encontro uma garota, que pelo jeito estava indo para a escola também, não dei muita confiança e continuei andando. Mas quando a garota me viu, começou a puxar papo comigo.

- Oi, você é a aluna nova não é?
- Sou sim.....
- Prazer, meu nome é Tiffany!
- Eu sou Yasashii, prazer em conhece-la Tiffany.
- Seu nome é japonês não é?
- Sim, minha falecida mãe era do japão.
- Aah! - Tiffany ficou meio sem jeito- Desculpa, eu não sabia que sua mãe....Bem...
- Não se preocupe. - Tentei achar algum outro assunto. - Como é a escola?
- Já vai saber! As aulas são meio entediantes, mas o pessoal é gente fina, se é que me entende - ela deu uma piscadela -, É claro, tem uns inconvenientes mas nada com o que não possamos conviver.
- Vou tentar me lembrar disso...
Continuamos andando, até chegarmos no colégio. Então Tiffany me guiou até a secretária.
- Espero que nos encontremos outra vez.
Com um sorriso, Tiffany se virou e foi embora, cuidar da própria vida. Respirei fundo e entrei na secretária, fiquei um tempo lá recebendo instruções, depois recebi meu horário, agradeci com uma referência a moda japonesa, acho que foi porque agir como uma japonesa me faz lembrar minha mãe, e assim eu sinto ela ainda comigo. Chequei o horário, agora era minha aula de biologia, e senti um certo alivio quando encontrei Tiffany no corredor. Quando vi que nossa aula ia ser a mesma, eu fiquei duplamente feliz, inclusive ela. Primeira amizade que faço em Forks, e no primeiro dia de aula, espero que isso signifique algo bom.
Entrei na sala com Tiffany, ela foi para o seu lugar junto a outra menina, que eu sei que vou conhecer. Fui até o professor e me apresentei.
- Yasashii não é?
- Sim, senhor.
- Bem-Vinda a nossa escola, e a nossa cidade, espero que goste do clima.
- Eu gosto, aliais, ja suportei frios mais intensos.
- Serio? De onde você vem?
- Alaska.
- La é realmente frio, olha Yasha...Posso te chamar assim?
- Pode.
- Muito bem, Yasha hoje você vai sentar com o Hiiro.
- Hiiro ? - Me surpreendi, Hiiro quer dizer Escarlate em japonês. E nomes com significado japonês não são muito comuns.
- Sim, e o engraçado é que o nome de vocês dois tem dois "i" não é irônico?
- Um pouco senhor....
- Ele esta bem ali, ainda temos alguns minutos antes da aula começar.
Virei para onde o professor apontou, e vi um garoto sentado sozinho em uma mesa, olhando pela janela, ele tinha cabelos negros, e olhos azuis. Perfeito, primeiro dia de aula e já encontro o garoto dos meus sonhos, acho que ja ganhei o ano.

Sentei ao lado dele, sem falar nada, esperando alguma reação, percebi que Tiffany e a amiga dela estavam me observando com aquele olhar de "não acredito". Sera que ele é um menino muito cobiçado entre as garotas da minha série? O olhar de Tiffany e a amiga dela diziam que sim. Bem só perguntando para elas mesmo pra ter certeza, mas a essa altura já não era possível. Fiquei quieta, observando o vazio da mesa.
- Seu nome é Yasashii, não é? - Ele começou a puxar conversa.
- Sim, esse é meu nome. Você é o Hiiro estou certa?
- Correto. - Mesmo falando comigo, continuava olhando pela janela a fora - Você é a primeira garota aqui em Forks, que tem um nome japonês.
- E este é meu primeiro dia de aula e ja conheci alguém com o nome japonês também. Escarlate.
Ele deu um leve sorriso, mas ainda não olhou pra mim.
- Seu nome quer dizer Meiga, qual seu nome completo?
- Koto Yashasii.
- Seu nome pode dizer algo como "Coisa Meiga"... Que engraçado.
- E o seu nome?
- Kyuketsuki Hiiro.
- Quer dizer... Vampiro Escarlate?
- É mais ou menos isso... - Senti que a voz dele mudou um pouco, como se não quisesse tocar no assunto. Mas deu pra ver que ele tinha sorrido.
Hiiro se espreguiçou, e depois finalmente olhou para mim, eu só não esperava a reação dele. Percebi que ele prendeu a respiração, e seu braço tremeu um pouco, estava paralisado. Fiquei assustada. Será que tinha algo na minha cara? Olha até aceitaria se ele me achasse feia, mas pra ter essa reação já é exagero. Tive que perguntar:
- O que foi?
- Nada. - Sua voz estava mais séria e até mesmo urgente.
Ele se virou para frente, sem ousar fazer nenhum movimento em minha direção, e ele parecia controlar a respiração, como se estivesse alguma coisa ruim no ar. Não deu para falar nada, virei para frente, triste, estava tudo indo tão bem e agora isso. Senti que algumas pessoas a meu redor olhavam pra mim, minha reação sobre isso, foi me encolher mais na cadeira. A aula começou, e fiquei me perguntando porque aquela mudança de humor tão repentinamente.... Esse Hiiro é mesmo estranho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário